Ancelotti é apresentado pela CBF como novo técnico da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti foi apresentado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como novo técnico da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26), em cerimônia realizada no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O italiano anunciará ainda hoje os 23 jogadores convocados para os dois próximos compromissos da equipe Canarinha.
Ao lado do presidente da CBF, Samir Xaud, o treinador falou sobre as expectativas no comando da equipe, que terá como principal objetivo a disputa da Copa do Mundo de 2026.
“Uma honra, um orgulho comandar a melhor seleção do mundo. Tenho adiante um grande trabalho. Tenho muita esperança para que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos, precisamos de todos vocês. Fui recebido aqui com muito carinho. Estou muito contente, tenho muita esperança que vamos fazer um trabalho de muita responsabilidade”, afirmou.
O técnico estreia no comando do Brasil nas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas contra o Equador e o Paraguai, marcadas para os dias 5 e 10 de junho, respectivamente.
O primeiro treino com o elenco está previsto para o dia 2, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo.
Chegada ao Brasil
Ancelotti desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão por volta das 20h50 do último domingo (25), onde foi recepcionado com festa por torcedores. O voo em avião particular partiu direto de Madrid, e durou cerca de 12 horas.
O treinador deixou o aeroporto em um comboio escoltado pela Polícia Militar e não chegou a falar com a imprensa. De lá, seguiu direto para o hotel onde ficará hospedado durante esta semana na capital carioca.
Seja bem-vindo, Carlo Ancelotti!
O Brasil já é sua casa.
pic.twitter.com/C0OOV22TFu
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 26, 2025
Carreira de Carlo Ancelotti
Ancelotti assume a Seleção após encerrar sua segunda passagem pelo Real Madrid, onde acumulou conquistas expressivas: três títulos da Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis e três Mundiais de Clubes, entre outros.
Ele também teve uma trajetória marcante no Milan, com duas Champions League, além de títulos em todas as competições nacionais e internacionais disputadas pelo clube italiano.
Ao longo da carreira, comandou dez grandes clubes europeus, como Juventus, Chelsea, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain. É, até hoje, o único treinador a vencer as cinco principais ligas nacionais do continente.
Agora, no comando da Seleção Brasileira, o desafio é recolocar o Brasil entre os protagonistas do futebol mundial e liderar o projeto rumo ao tão sonhado hexacampeonato em 2026.
(Em atualização)