Preta Gil homenageia mãe e agradece: “Sem você eu não seria nada”
Preta Gil, 50, homenageou a mãe Sandra Gadelha neste domingo (11) de dia das mães em um post do Instagram. “Feliz dia das mães para a minha inspiração diária. Sem você eu não seria nada, minha rainha”, escreveu a cantora.
Preta também agradeceu a mãe por estar ao lado dela em todos os momentos. “Te amo com toda a força que há em mim!”, completou.
Em uma das fotos, ela está ao lado de Sandra, do filho, Francisco Gil, 30, e da neta, Sol de Maria (9). Em outra imagem, a mãe está jovem e carregando a filha, ainda criança, no colo.
A cantora estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e recebeu alta na última quarta-feira (7). Ela trata um câncer de intestino desde janeiro de 2023 e deve prosseguir com o tratamento nos Estados Unidos.
Sandra Gadelha foi inspiração para a canção “Drão”, de Gilberto Gil, escrita por ele em 1982 após os dois se separarem. Terceira esposa de Gil, foi Maria Bethânia quem lhe deu o apelido de “Drão”. O cantor e Sandra foram casados por 11 anos e são pais de Preta, Maria e Pedro, que morreu em um acidente de carro no Rio de Janeiro em 1990.
E foi essa música que Preta Gil cantou no dia 26 de abril, depois de ficar 15 dias internada. Ela fez uma participação surpresa no show de seu pai, que faz parte de sua turnê de despedida, “Tempo Rei”.
Família Gil: conheça todos os filhos e netos do ícone da MPB
Este conteúdo foi originalmente publicado em Preta Gil homenageia mãe e agradece: “Sem você eu não seria nada” no site CNN Brasil.