Polícia cumpre mandados em Porto Feliz e Itu durante megaoperação contra crimes na internet


Operação Mão de Ferro 2 foi deflagrada pela Polícia Civil em Mato Grosso. Segundo a polícia, os suspeitos estimulavam a automutilação, compartilhavam vídeos de abusos sexual infantil, ameaças e apologia ao nazismo. Operação Mão de Ferro 2 é deflagrada pela Polícia Civil em Mato Grosso e outros 12 estados
Polícia Civil
A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (27), mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em Itu (SP) e Porto Feliz (SP). A ação faz parte de uma megaoperação que mira adolescentes suspeitos de crimes na internet
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A Operação Mão de Ferro 2 foi deflagrada pela Polícia Civil em Mato Grosso. Segundo a polícia, os suspeitos estimulavam a automutilação, compartilhavam vídeos de abusos sexual infantil, ameaças e apologia ao nazismo. Ao todo, 22 mandados de busca e apreensão, prisão temporária e internação socioeducativa são cumpridos nas seguintes regiões:
Manaus e Uruçará (AM);
Mairi (BA);
Fortaleza e Itaitinga (CE);
Serra (ES);
Sete Lagoas e Caeté (MG);
Sinop e Rondonópolis (MT);
Aquidauana (MS);
Marabá;
Barcarena;
Canaã dos Carajás e Ananindeua (PA);
Oeiras (PI);
Lajeado (RS);
São Domingos (SE);
São Paulo, Guarulhos, Porto Feliz, Itu, Santa Isabel e Altair (SP).
A ação é realizada em parceria com o Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
As penas, somadas, podem ultrapassar 20 anos de reclusão, além de multas. Os investigados podem responder pelos crimes: induzir, ajudar ou incentivar automutilação e suicídio; perseguição; ameaça; produção, armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil; apologia ao nazismo.
Ao todo, 22 mandados de busca e apreensão, prisão temporária e internação socioeducativa são cumpridos em cidades de Mato Grosso e outros 11 estados.
Polícia Civil
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
=

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *